Mãezinha do Céu

Maria, rainha de todos os corações

Conheça mais um título de Nossa Senhora que apresentamos nas páginas da revista infantil da Milícia da Imaculada

Escrito por O Pequeno Mílite

16 JAN 2023 - 00H00

Divulgação

Malawi foi colônia inglesa até 1964. Blantyre é o centro das finanças e do comércio. Essa cidade foi fundada em 1876 por meio do trabalho missionário da Igreja da Escócia. E a Diocese de Blantyre tem como padroeira Nossa Senhora Rainha de Todos os Corações.

São Luís Maria Grignion de Montfort, profundamente mariano, escreveu um livro muito conhecido, chamado “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. Nesse livro, o santo expressa o seu desejo de que fosse criada uma Confraria para aqueles que querem consagrar-se totalmente a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, sempre encorajando e incentivando as pessoas a fazê-lo, tanto nas suas pregações como nos seus escritos.

Esse seu desejo se tornou realidade em 1889, iniciando-se no Canadá, com o Bispo da cidade de Ottawa, o qual colocou o nome de “Confraria de Maria Rainha de Todos os Corações”. Esse nome tem sua origem com o próprio São Luís que, quando estudante, às vezes ia à cidade de Issy, na França, onde havia uma capela dedicada a Maria Rainha de Todos os Corações. Em 1706, depois de uma missão na cidade de Montbernage, São Luís transformou um celeiro em oratório para os habitantes da cidade, e colocou uma estátua com o título de “Rainha de Todos os Corações”.

E enquanto estava em missão perto da cidade de Nantes, em 1710, mudou o nome de uma pequena capela local para “Rainha de Todos os Corações”. O movimento cresceu no mundo todo, foi incentivado por Pio X, que inclusive se inscreveu como membro, e alcançou a África. O reinado de Jesus Cristo nas almas, afirma São Luís Maria Grignion de Montfort, só será efetivo quando Nossa Senhora reinar de maneira plena nos corações dos homens.

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.