Por O Pequeno Mílite Em Meu jardim de orações

Oração da Ave-Maria (parte II)

Vamos aprender a segunda parte da oração da Ave-Maria. A saudação do anjo Gabriel a Maria tornou- se uma oração muito especial na Igreja Católica, a oração da Ave-Maria. É o próprio Deus que saúda Maria por meio do anjo




“Ave, Maria, cheia de graça!

É a primeira frase da oração, formada pelas palavras que o anjo Gabriel disse a Nossa Senhora, ao chegar à sua casa, saudando-a. “Ave” significa, na linguagem de hoje, um cumprimento como: “Como vai?” ou um “Alô.” Maria é cheia de graça porque o Senhor está com Ela. A graça que Ela tem é a presença de Deus que é a fonte de toda a graça.

“Cheia de graça”

Significa que Maria tinha recebido as graças de Deus, os benefícios do Senhor; Ela tinha sido escolhida por Deus.

“O Senhor é convosco!”

Ao dizer essa frase, o anjo Gabriel queria falar que Deus estava sempre ao lado dela, pois Maria seria a mãe de seu Filho.

“Bendita sois vós entre as mulheres”

Foi a frase dita por Isabel à sua prima Maria. Isabel tinha a certeza de que Maria carregava Jesus em sua barriga, pois quando recebeu a visita dela, ela sentiu João Batista, que estava em seu ventre, pular de alegria.

“E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!"

Foi outra saudação que Isabel fez à sua prima. Ela estava muito feliz por receber Maria em sua casa e por saber que Ela trazia em sua barriga o Menino Jesus, o Messias prometido para nos salvar.

Na próxima edição vamos entender melhor a segunda parte da oração da Ave-Maria. Até lá!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu jardim de orações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.