Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha

Sabor da natureza

As frutas oferecem energia para as atividades e brincadeiras e são fontes de vitaminas




As frutas são nossas amigas. Devem ser nossas companheiras de todos os dias. As frutas oferecem energia para as atividades e brincadeiras e são fontes de vitaminas. Podemos comer a fruta diretamente ou tomar seu suco ou até mesmo consumi-la em forma de geleia para usufruirmos de seus benefícios. Elas são coloridas e têm sabores e aromas bem diferentes. Tem fruta azeda como o limão, tem outras docinhas como a manga, e outras com sabor suave como a pitaia.

Abacate, amora e ameixa. Banana e bergamota. Carambola, caju e caqui. São tantas frutas que temos. Cada uma tem uma cor marcante: o damasco é amarelo e o figo é verde por fora e roxo por dentro. São bem diferentes entre si: a goiaba tem muitas sementinhas e o ingá tem poucas e grandes. Elas crescem de maneira diferente: a jabuticaba nasce no caule e nos galhos da árvore, e a lichia dá cachos. A melancia cresce em ramas pelo chão e a nectarina em árvores. Usamos delas de diversas formas: o pequi a gente coloca até no arroz e a romã serve como remédio. O sapoti é rico em vitaminas e o tamarindo ajuda no funcionamento do intestino.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.