Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha Atualizada em 03 JUN 2021 - 16H50

Semana do Meio Ambiente

No dia 5 de junho celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A semana que antecede é dedicada as atividades nas escolas e associações com o intuito de alertar para os danos da degradação ambiental




O meio ambiente não é só a floresta, nossas casas são ambientes em que vivemos e devemos cuidar da ecologia. Isso serve para o nosso próprio benefício e da sociedade.

Pergunte para a vovó, talvez ela se lembre de um tempo em que não eram tão comuns os aparelhos de ar condicionado e em muitas casas eram cultivadas as samambaias. Uma planta de folhas longas que era colocada no alto para refrescar um pouco o ambiente.

Às vezes, naqueles dias de calorão, como é bom se proteger na sombra de uma árvore. Não fica gelado como no ar condicionado, mas refresca bastante.

Veja os rios e córregos que passam nas grandes cidades. A maior parte poluída e canalizada. Poderíamos aproveitar para dar um mergulho num dia de calor, mas esses rios só são notícia quando transbordam.

Nessa semana do meio ambiente, se for possível, plante uma árvore no quintal. Talvez uma muda de goiaba, que não é tão grande, ou de amora, que não tem tantas raízes. Cuide dela, regue com água, veja como ela cresce de um mês para o outro. Se não tiver quintal na sua casa, veja se consegue cultivar uma plantinha no vaso. Leve para o sol, dê água, veja como as flores enfeitam a casa e como ela responde bem aos cuidados que temos com ela.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.