Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos Atualizada em 17 MAR 2021 - 17H49

Desejo de ser missionário de Deus

São Patrício é um dos santos mais devotados na Irlanda. Conheça mais sobre a história dele aqui




Vamos conhecer São Patrício, que nasceu numa pequena vila entre a Inglaterra e a Escócia. Apesar da formação religiosa que recebera desde criança, somente na adolescência é que Patrício se interessou pela religião católica.

Com dezesseis anos, Patrício foi raptado por piratas irlandeses e vendido como escravo. Tornou-se prisioneiro na Irlanda e foi obrigado a trabalhar entre pessoas rudes. Ele tentou fugir duas vezes desse local sem nenhum sucesso, mas, na terceira vez, obteve a tão sonhada libertação.

O jovem Patrício fugiu para a França, onde decidiu viver como monge, dedicando-se à oração e à disciplina.

Patrício tinha o desejo de ser missionário para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, especialmente às pessoas da Irlanda, que o fizeram escravo.

Como era um sonho realmente difícil, Patrício rezou muito e entregou a Deus esta intenção. Passado algum tempo, ele foi convidado para uma missão especial como bispo na Irlanda. Patrício percebeu que Deus o tinha atendido e com gratidão partiu para lá.

A sua evangelização foi marcada pelo respeito e pelo amor ao próximo, o que levou muita gente à conversão. A missão desse santo fez com que a fé católica se espalhasse por toda a Irlanda. Ele fundou muitos mosteiros pelo país e, como consequência, surgiu um grande número de evangelizadores, missionários e santos. São Patrício faleceu no dia 17 de março de 461, na cidade de Down, que atualmente se chama Downpatrick, que quer dizer, cidade de Patrício, em sua homenagem.

Existem na Irlanda mais de duzentos santuários em honra a São Patrício, padroeiro deste país.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.