Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 08 OUT 2020 - 11H43

Oração, inspiração do Espírito Santo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gl 3,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 11,5-13).

Frei Sebastião nos lembra de que na oração do Pai-Nosso já pedimos tudo: “dai-nos o pão nosso de cada dia e seja feita a tua vontade.” A oração é um mergulho em Deus. Não é só pedir, mas é sentir a presença de Deus. Somos o templo do Espírito Santo.

Temos que pedir que a essência divina atue em nós e nos conduza no caminho certo: oriente os nossos pensamentos, as nossas palavras, nossas ações. Deixemos Deus se preocupar com os nossos problemas. Na oração sempre temos a inspiração do Espírito Santo. Ele será a luz e a força para nós. Ele nos revela tudo o que não podemos entender e nos dá a sabedoria.

A oração não é uma varinha mágica, mas por meio dela e da fé o Espírito Santo nos ilumina e dá força. Quando temos vontade de chutar tudo, nunca devemos esquecer-nos de recorrer ao Espírito Santo. São Maximiliano passou por tantas coisas, construiu muito e perdeu tudo, até a própria vida. Mas sabemos que ele não perdeu nada porque o grão de trigo morre para brotar.

Vamos ficar bem perto de Nossa Senhora. Ela entendeu logo o projeto de Deus. Olhava tudo e meditava em seu coração em silêncio. Ela é a mãe que Deus nos deu. Vamos imitá-la.

Que Deus derrame sobre todos nós o Espírito Santo e não nos deixe cansar como na primeira leitura. Paulo estava bravo, pois quantos abandonam o caminho certo para ir atrás de tantas coisas que não servem para nada.

Nós vamos ser iluminados pelo Espírito Santo e Nossa Senhora e vamos ver um mundo diferente, um mundo de Jesus, no qual nós temos que conquistar para Deus. Hoje dia 8, dedicado a Nossa Senhora, rezemos com ela para pedir que o Espírito Santo ilumine a nossa vida como iluminou a vida dela. Amém.

Milícia da Imaculada · Evangelho e Homilia 08 10 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.