Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 01 DEZ 2020 - 15H25

Santo André, Apóstolo

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

André era discípulo de João Batista, ele estava presente quando João apontou Jesus: “Eis o cordeiro, eis aquele que tira os pecados do mundo”. João e André e foram atrás de Jesus. Quando Jesus olhou para trás perguntou: “O que estão procurando?” Eles disseram: “Senhor onde moras?” Isso significa que ficaram com Jesus.

Foi um momento tão importante para André, que até marcou a hora. Celebramos a festa dos apóstolos, dos santos, etc., mas eu queria deixar uma reflexão. Ontem, 29 de novembro, foi o dia em que eu cheguei no Brasil. Fiquei pensando... sobre o que eu vim fazer no Brasil e no que estou fazendo aqui.

Veja o mundo já se passaram dois mil anos e Jesus veio através do sim de Maria. Morreu na cruz e Ele disse aos apóstolos: “Ide fazei meus discípulos todos os povos da Terra.” Depois dois mil anos, a maioria do povo da Terra ainda não conhece Jesus. Eu me pergunto: Por que Jesus não dá um jeito? Jesus é Deus, é o dono do universo. Cristo quer que alguém colabore com Ele.

Jesus é que fala isso: “Eu que sei o que fazer, mas eu preciso de você.” Quem é esse ‘Você’? André, Pedro e demais apóstolos; e ao longo da história, Francisco de Assis e tantos outros. Foi Jesus quem chamou! Ele me chama! Deus precisa de mim. Eu tenho que despertar para isso. Eu sou um cristão, vou à missa aos domingos, rezo e basta. É o suficiente? Não! Não é suficiente.

Você não pode ser a vida inteira somente um discípulo, um aluno. Uma pessoa não fica na escola até o fim de sua vida. Precisa sim de um acompanhamento, uma formação permanente daquilo que realmente aprendeu e se tornar um Apóstolo de Jesus. Por isso que celebrando esse grande santo, Santo André lembremos que nós, dentro das nossas possibilidades, temos que fazer acontecer, porque somos co-responsáveis com a construção do Reino de Deus no mundo.

Deus precisa de nós! Mesmo não entendendo porque Ele não faz tudo sozinho, sabemos que Ele precisa de nós. Para isso desenvolve em nós a solidariedade humana. Santo André foi um apóstolo, um exemplo e gora somos nós que temos que aprender dele a fazer uma entrega a Jesus.

A prática da religião são os meios de encontrar Jesus. Tanto que Ele, um dia, não vai te perguntar, quantas vezes você foi à missa, ou quantos terços você rezou, quantas orações, não! Ele vai perguntar o quanto e como você amou. “Amai-vos como eu vos amei.”

Hoje, celebrando a festa desse homem que deu a vida para Cristo, vamos despertar em nós está dimensão apostólica. Ficar feliz porque Deus precisa de nós. Mas nós precisamos muito mais Dele.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.