O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 3,14-21) e o Evangelho de hoje (Lc 12,49-53)
Em sua reflexão de hoje, Frei Sebastião nos explica que as palavras de Jesus nesse Evangelho dão uma sensação estranha. Quando Nossa Senhora foi ao templo com Jesus, o velho Simeão, pegou a criança em seus braços e agradecendo a Deus disse: “Agora deixa ir em paz o teu servo porque meus olhos viram o Messias.” E ainda disse: “Essa criança será sinal de contradição.” Isso quer dizer que Jesus veio trazer uma opção única que é abraçar o caminho que Ele traçou. O fogo do Espírito Santo que daria vida à opção por Jesus, em Pentecostes é o fogo do amor que anuncia a paz.
Quando Jesus ressuscitou a primeira coisa que Ele disse foi: “A paz esteja convosco.” Não existe paz se temos compromisso com o mundo e o com o egoísmo. A Palavra que Jesus disse hoje é uma realidade. Acontece até nas famílias, que às vezes ficam divididas por causa da religião. Não podemos mudar a nossa opção porque outros não seguem Jesus. Se queremos seguir Jesus Cristo temos que trabalhar com muitas dificuldades.
No início do cristianismo era muito comum essas divisões. As pessoas eram rejeitadas quando optavam por Jesus. Podemos sentir que, num grupo ou numa família, ainda hoje é muito difícil conviver sendo coerente com a fé em Jesus Cristo. Temos que aprender a não ter medo de optar por Jesus e sermos fiéis a Ele. Carregar a cruz significa que devemos arcar com todas as consequências da nossa opção por Jesus. Na Milícia da Imaculada temos que pregar isso. A Milícia não é somente uma devoção, mas é uma obra evangelizadora, que mostra o Cristo da Cruz, que é uma opção fundamental, pois somente essa salva.
A religião não é um conjunto de orações e de pedidos, como se a nossa fé fosse uma agência de seguro. A paz de Cristo é uma guerra ao mundo, a luz de Cristo é caminhar com Ele.
Amém
(Transcrição Marta Romero)
São Francisco, um irmão universal
Na semana em que se comemora São Francisco de Assis, o Igreja em Pauta recebe hoje o Frei Flavio Martins Venâncio da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Acompanhe!!
Francisco, o Santo de Assis!!
Na semana em que se comemora São Francisco de Assis, o Programa Igreja em Pauta recebe o Frei Geraldo Monteiro da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Acompanhe!!
São Maximiliano, um Coração Devoto e Missionário com Matilde Luvisotto l Encontro com Maria
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.