Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 10 NOV 2020 - 16H56

Somos servos fiéis

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tt 2,1-8.11-14) e o Evangelho de hoje (Lc 17,7-10).

Temos aqui as palavras de São Paulo dirigidas a Tito, na primeira leitura sobre o comportamento de todos. Cada categoria de pessoas tem que ser orientada a viver sempre um testemunho.

O Evangelho de hoje neste capítulo de Lucas 17, ainda continua o discurso de Jesus que acentua o perdão e a misericórdia, quando perguntaram quantas vezes eu tenho que perdoar e Jesus disse: “Se seu irmão pecar sete vezes em um dia e pedir perdão, você tem que perdoar.”

Então Pedro e os apóstolos ficaram admirados e pediram para Jesus: “Aumenta a nossa fé.” Jesus disse: “Se você tivessem um pouco de fé como uma sementinha e falassem para essa árvore se jogar no mar, ela se jogaria.”

Temos que sentir realmente a necessidade de entender o caminho de Jesus. Nós lemos nesse trecho hoje do versículo 7 a 10 mostrando que, no fundo, temos que dar o máximo de nós e não esperar uma retribuição nesta vida.

Temos que trabalhar até o fim. Inclusive este final da leitura, quando eu estudei exegese, aprendi que esta não é uma tradução muito boa, pois não seria a palavra ‘inúteis’, mas a palavra correta seria ‘fiéis’.

Somos servos fiéis, fizemos tudo que podíamos fazer. Não devemos parar a nossa missão, ter sempre misericórdia e lutar até o fim. Nunca dizer basta, pois foi Deus quem nos deu a nossa missão.

Quando chegar o fim, seremos arrebatados nos ares como fala São Paulo, e seremos felizes para sempre.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.