A busca pelas causas emocionais e como melhorar a produção hormonal e química no corpo. Esse casamento entre a psicologia e a bioquímica cerebral podem ser ótimos aliados para prevenir a depressão e também tratar este e outros transtornos mentais.
Confira a entrevista de Vera Levischi com a psicóloga e palestrante Daniela Dourado e o preparador físico com formação em coaching Edi Martins. Eles explicam por que ocorre a depressão, que não escolhe classe social, idade ou gênero, e como combatê-la. E esclarecem o intuito de se marcar o primeiro mês do ano como Janeiro Branco para a conscientização sobre a importância da saúde mental. Confira:
"A psicoterapia traz à consciência o que precisa ser mudado mentalmente, é a maneira mais eficaz de se alterar o que é necessário", assegura Daniela.
Cuidar da mente é cuidar da vida!
Esse é um dos lemas do mês de janeiro, proposto por psicólogos de Minas Gerais, onde essa campanha se iniciou. A ideia é começar um ano novo com atitudes e comportamentos novos. Confira:
O preparador físico Edi explica que oxigênio e glicogênio são combustíveis do cérebro. Assim, para ajudar o seu trabalho, é preciso fazer exercício cíclico, aeróbico, como a caminhada, corrida ou natação.
Daniela indica ainda a importância de buscar ter alta num tratamento psicoterápico, saber perceber a necessidade de retornar ao tratamento. Edi comenta ainda a síndrome do ninho vazio e como a atividade física não deve ser procurada por estética, mas para a vida toda. Acompanhe:
Para fazer contato com a Daniela e o Edi é (11) 94456-7031 (WhatsApp). Em fevereiro, eles promoverão um treinamento para ajudar a sair da zona de conforto e entrar na zona de conflito com aquilo que nos faz mal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.