Igreja em Pauta

Ato inter-religioso marca 8º dia de atividades na AG CNBB

Presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso acolheu irmãos e irmãs de 10 denominações religiosas

Escrito por Angelica Lima

18 ABR 2024 - 16H20 (Atualizada em 18 ABR 2024 - 17H02)

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, promoveu uma celebração inter-religiosa, quando os bispos receberam integrantes de diversas igrejas e também responsáveis da Igreja Católica para a Unidade dos Cristãos.

A celebração teve a presença de 10 líderes religiosos: o pastor Marcos Ebeling, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), a presbítera Eleni Mender, presidente da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), a bispa anglicana Magda Guedes, Presidente do Conselho Nacional Igrejas Cristãs (CONIC), o Sheik Mohamad Al Bukai, da União Nacional das Entidades Islâmicas no Brasil ( UNI), Átila Kus, do Centro Islâmico do Brasil, o rabino Raul Meyer, diretor de relações inter-religiosas da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Izaías Carneiro, articulador do Movimento Somos Um e Encristus, Carlos Vicente, facilitador no Brasil da Inciativa Inter-religiosa pelas Florestas Tropicais (IRI), Lucas Graffunder, pastor da Igreja Luterana Cristo Vive, e Dom Edgar Marim, da Eparquia Maronita no Brasil.

Mais cedo, em coletiva de imprensa, o segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, falou sobre os 90 anos do Colégio Pio brasileiro e dos frutos colhidos pela Igreja no Brasil nessas 9 décadas de caminhada. Também participou do encontro com os jornalistas, o presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Ângelo Ademir Mezzari, que falou sobre os 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil, e o arcebispo de Pouso Alegre, em Minas Gerais, Dom José Luiz Majella Delgado que apresentou os trabalhos da Comissão para a Causa dos Santos.

Nesta quinta-feira o episcopado brasileiro entra na reta final de discussões e reflexões. No final do dia acontece a última rodada da Conversa no Espírito. Na sexta-feira, os bispos concluem este que é o órgão máximo da maior Conferência Episcopal do mundo.

E neste penúltimo dia da edição 61 da Assembleia Geral da CNBB, muitos assuntos importantes ainda estão em pauta como a Comissão Especial Ecologia Integral e Mineração e Comissão Episcopal para a Vida e Família, além dos trabalhos da Comissão Episcopal para a Juventude, da Comissão Especial do Tráfico Humano e a Campanha para a Evangelização.

Confira um resumo das atividades desta quinta-feira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.