Igreja em Pauta

Bispos da CNBB instituem formação para Ministério dos Catequistas

Em resposta ao Papa Francisco, bispos brasileiros presentes na 59ª assembleia geral dos bispos do Brasil instituem formação para ministério dos catequistas

Escrito por Núria Coelho

12 SET 2022 - 07H00 (Atualizada em 12 SET 2022 - 14H05)

Divulgação

Em resposta ao Papa Francisco, bispos brasileiros presentes na 59ª assembleia geral dos bispos do Brasil instituem formação para ministério dos catequistas.

A formação aprovada para o ministério do catequista foi pensada para ser um período de discernimento que proporcionará uma formação humana, comunitária, espiritual, doutrinária, teológica e pastoral missionária. O trajeto formativo foi projetado para um período de cinco anos, oferecendo uma visão orgânica da pastoral para que os candidatos ao ministério possam abraçar com responsabilidade a missão que Deus quer confiar a eles.

A instituição de uma formação específica para o ministério do catequista é um pedido do Papa Francisco. Em maio de 2021, o sumo pontífice publicou o motu proprio Antiquum Ministerium criando o ministério do catequista.

Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo de Luziânia, Goiás e membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, falou sobre o assunto no Programa Igreja em Pauta. Acompanhe!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.