A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre hoje a sua 59ª Assembleia Geral, com a primeira etapa do encontro, no formato virtual. E entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, será realizada a segunda etapa, de forma presencial, em Aparecida (SP).
Foi definido como tema central da assembleia “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, em sintonia com o processo do Sínodo 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco.
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella, é o entrevistado do Igreja em Pauta. Acompanhe!!
O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.
A pobreza como caminho de liberdade no exemplo de São Francisco de Assis
Por que São Francisco escolheu ser pobre? Frei Carlos Alberto de Queiroz explica como a pobreza, para o santo, representava liberdade, confiança em Deus e compromisso com os mais necessitados. Acompanhe!!
Padres também precisam de cuidado
Especialistas alertam para os impactos da sobrecarga, da solidão e das pressões do ministério na vida emocional do clero
São Francisco e a fragilidade da Igreja no caminho da fé e da reconstrução
Acompanhe mais uma reflexão sobre os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis no Igreja em Pauta!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.