Igreja em Pauta

A devoção do Papa Francisco a São José

Há dez anos, o pontificado do papa Francisco começou no dia de São José. Nesta edição do Igreja em Pauta, o professor da PUC-SP, Fernando Altemeyer Jr., explica a relação do pontífice com o Santo. Acompanhe!

Escrito por Núria Coelho

29 MAR 2023 - 18H30 (Atualizada em 30 MAR 2023 - 12H00)

Divulgação

O pontificado do papa Francisco começou há dez anos, no dia 19 de março de 2013, solenidade de são José, com uma missa na praça de São Pedro, no Vaticano.

Na ocasião, o papa disse: "Dou graças ao Senhor por poder celebrar esta santa missa de começo do ministério petrino na solenidade de são José, esposo da Virgem Maria e patrono da Igreja universal: é uma coincidência muito rica de significado".

Francisco revelou que gosta “muito de são José porque é um homem forte de silêncio”. “Na minha escrivaninha tenho uma imagem de são José dormindo e dormindo cuida da Igreja. Sim, pode fazê-lo, sabemos”, disse Francisco. “Quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um papelzinho e o coloco debaixo de são José para que o sonhe. Isto significa para que reze por este problema”, acrescentou.

Para falar sobre a relação do pontífice com o Santo, o Igreja em Pauta recebe o professor da PUC-SP, Fernando Altemeyer Jr. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.