Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta

Indulgências Plenárias prorrogadas para todo o mês de novembro

O Decreto da Penitenciaria Apostólica é válido para todo o mês, dedicado aos defuntos e responde aos pedidos dos bispos a fim de evitar aglomerações por causa da pandemia de Covid-19

Divulgação
Divulgação
Dom Leomar Antônio Brustolin fala sobre a indulgência plenária no Igreja em Pauta


“Este ano, nas atuais contingências devidas à pandemia da “Covid-19”, as Indulgências Plenárias para os fiéis defuntos serão prorrogadas para todo o mês de novembro, adequando as obras e condições a fim de garantir a incolumidade dos fiéis.”

É o que afirma o Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre as Indulgências Plenárias publicado, no dia 23 de outubro, assinado pelo penitencieiro-mor, cardeal Mauro Piacenza, e pelo regente do dicastério, mons. Krzysztof Nykiel, válido para todo o mês de novembro, dedicado aos defuntos.

O documento responde às súplicas dos bispos que, por causa do coronavírus, pediram para “comutar as obras piedosas a fim de alcançar as Indulgências Plenárias aplicadas às almas do Purgatório, de acordo com o Manual de Indulgências”.

Hoje no Igreja em Pauta o bispo Auxiliar de Porto Alegre, RS e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Leomar Antônio Brustolin fala sobre a indulgência plenária. Confira:

Milícia da Imaculada · Indulgências Plenárias prorrogadas para todo o mês de novembro

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.