Igreja em Pauta

Maranhão é o Estado com maior número de pessoas extremamente pobres

De acordo com o IBGE, quase 1,5 milhão de maranhenses luta diariamente para ter, pelo menos, o que comer. Acompanhe a entrevista com o bispo de Coroatá, no Maranhão, Dom Sebastião Bandeira Coelho!!

Escrito por Núria Coelho

30 MAR 2023 - 18H30

Divulgação

A falta de acesso a qualquer tipo de alimento e viver com a fome diariamente tem sido a realidade de milhões de brasileiros. A média regional no Nordeste, de insegurança alimentar grave, é de 21%. No Norte é ainda maior: 25,7%.Só no Nordeste são mais de 12 milhões de pessoas com fome.  

O levantamento estatístico aponta que a região Nordeste concentra um valor proporcional a 47,9 por cento da concentração da pobreza no Brasil. Com a pandemia essa realidade se intensificou.

Não ter acesso a qualquer tipo de alimento e viver com a fome diariamente é uma triste realidade presente na vida de milhões de brasileiros. Somente no Nordeste, pouco mais de 12 milhões de pessoas passam por essa situação atualmente. Na região, outro problema é tão grave quando a fome: a seca. Com a falta de água, é difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino.

O Igreja em Pauta desta quinta-feira (30), recebe o bispo de Coroatá, no Maranhão, presidente do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sebastião Bandeira Coelho. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h30 pela Rádio Imaculada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.