Igreja em Pauta

Mês da Bíblia de 2022 se aprofunda no Livro de Josué

A celebração nos convida a conhecer mais profundamente a Palavra de Deus e, anualmente, escolhe um dos livros da Bíblia para realizar esse estudo. Em 2022, o livro escolhido pela Comissão para Animação Bíblico-Catequética foi o de Josué

Escrito por Núria Coelho

22 SET 2022 - 07H00

PixaBay

O mês da bíblia é celebrado no Brasil em setembro, e se torna um itinerário de aproximação da palavra promovido por paróquias e comunidades de todo o país. É um convite especial para todas as pessoas que gostam de estudar, conhecer, interagir e aprofundar na palavra de Deus.

Setembro foi escolhido pelos bispos do Brasil como o mês da bíblia em razão da memória de São Jerônimo, que é celebrada no dia 30/9. São Jerônimo foi o encarregado por traduzir a sagrada escritura para o latim. Essa versão latina recebeu o nome de Vulgata, que significa “popular” em latim. A versão é referência nas traduções da Bíblia até hoje em dia.

A Bíblia contém o que Deus quer comunicar aos povos em relação ao seu plano de salvação para a humanidade. Ao celebrar o mês da bíblia, a Igreja propõe o convite de aprofundar nosso conhecimento em relação a esse plano e a centralidade de nossa fé: Jesus Cristo.

Nesses dias você acompanhou no Igreja em Pauta, um bate papo entre o Frei Pacífico Alves Santos (OFMConv.) e o João Cláudio Rufino, mestre em Bíblia e doutor em Teologia.

Acompanhe agora a última parte desta conversa sobre a Sagrada Escritura!!

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.