Igreja em Pauta

O combate à fome é urgente!!

Mesa Brasil. Conheça o Projeto de Segurança Alimentar do Sesc

Escrito por Núria Coelho

28 FEV 2023 - 07H30 (Atualizada em 02 MAR 2023 - 12H08)

PixaBay

Diariamente, toneladas de frutas, verduras, legumes e demais alimentos não utilizados ou vendidos em locais como feiras, padarias, supermercados, indústrias, centrais de abastecimento e restaurantes vão parar no lixo. São produtos in natura ou industrializados que não têm valor comercial, mas poderiam muito bem complementar a refeição de muitas pessoas. O Mesa Brasil Sesc São Paulo nasceu desse pensamento.

Criado em São Paulo em 1994 e, desde 2003, presente em todo o país, o programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais. Por meio da coleta e da distribuição urbana, a iniciativa doa alimentos que seriam descartados para localidades onde fazem a diferença.

O Mesa Brasil Sesc São Paulo também possui uma frente educativa, oferecendo cursos, treinamentos e oficinas aos funcionários das empresas e instituições participantes. São aulas e palestras que orientam no preparo, armazenamento, aproveitamento integral e diversidade de cardápio — visando, assim, diminuir o desperdício e promover uma alimentação saudável.

No Programa Igreja em Pauta de hoje vamos conhecer mais um projeto que realiza ações em combate à fome e à pobreza. Quem conversa conosco é o René de Castro - Analista do Programa Mesa Brasil no Sesc. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias pela Rede Imaculada de Comunicação. E a partir do dia 06 de março, você confere o programa em novo horário, de segunda a sexta-feira às 18h30.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.