Por Angelica Lima Em Igreja em Pauta

A Palavra de Deus na pauta do primeiro dia da Assembleia Geral da CNBB

Os bispos refletiram sobre o texto “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”, nessa segunda-feira (12)

Pixabay
Pixabay
A Palavra de Deus esteve no foco do primeiro dia de trabalho


A 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi aberta nesta segunda-feira (12). O encontro que reúne todo o episcopado brasileiro ocorre, pela primeira vez na história, de forma virtual, por conta da pandemia da Covid-19.

O tema central da assembleia diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). Mesmo sem a possibilidade de votação de um documento, os bispos refletiram sobre o texto “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

No primeiro dia de trabalhos, o arcebispo de Curitiba, no Paraná e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo falou sobre o tema central do encontro que diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”. Acompanhe:

Milícia da Imaculada · A Palavra de Deus na pauta do 1º dia da Assembleia Geral da CNBB


O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.