Professor brasileiro entra para Pontifícia Academia das Ciências Sociais
Virgílio Maurício Viana é Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável, membro da Comissão The Lancet COVID-19 e da Comissão de Ética e Ação para o Desenvolvimento Sustentável

O engenheiro florestal Virgílio Viana, Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), acaba de ser oficialmente integrado à Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano. A cerimônia foi realizada no Vaticano e presidida pelo Papa Francisco no dia 29 de abril de 2022.
O evento ocorreu na simbólica Sala do Consistório, que fica no terceiro andar do Palácio Apostólico. É uma sala especial, decorada com belíssimos afrescos e tapeçarias de mestres italianos, onde os papas tomam suas decisões com o colegiado de cardeais. Foi nesta sala que o Papa Bento XVI anunciou a sua renúncia aos cardeais.
O professor Virgílio Viana entra para a academia, que é um grupo de especialistas de confiança do papa, para dar conselhos sobre meio ambiente e Amazônia, um tema prioritário para Francisco.
O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.

Pedro, o primeiro papa da Igreja Católica
No dia 29 de junho, a Igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo. São Pedro foi escolhido por Jesus para ser pastor do seu povo. Acompanhe o Igreja em Pauta!!

Desarmamento, sim. Violência, não!
Roberto Malvezzi, autor do texto "Uma pistola para Jesus de Nazaré", publicado em sites e jornais católicos intitulado é o convidado do Igreja em Pauta. Acompanhe!!

O Nordeste da evangelização
Jocélio ddD participa do Em Sintonia para divulgar seu trabalho falar sobre a evangelização por meio da cultura nordestina. Confira!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.