Igreja em Pauta

Professor brasileiro entra para Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Virgílio Maurício Viana é Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável, membro da Comissão The Lancet COVID-19 e da Comissão de Ética e Ação para o Desenvolvimento Sustentável

Escrito por Rede Imaculada

11 JUL 2022 - 10H30 (Atualizada em 11 JUL 2022 - 11H12)

VaticanNews

O engenheiro florestal Virgílio Viana, Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), acaba de ser oficialmente integrado à Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano. A cerimônia foi realizada no Vaticano e presidida pelo Papa Francisco no dia 29 de abril de 2022.

O evento ocorreu na simbólica Sala do Consistório, que fica no terceiro andar do Palácio Apostólico. É uma sala especial, decorada com belíssimos afrescos e tapeçarias de mestres italianos, onde os papas tomam suas decisões com o colegiado de cardeais. Foi nesta sala que o Papa Bento XVI anunciou a sua renúncia aos cardeais.

O professor Virgílio Viana entra para a academia, que é um grupo de especialistas de confiança do papa, para dar conselhos sobre meio ambiente e Amazônia, um tema prioritário para Francisco.

O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.