Imaculada Notícias

Água para quem tem sede

"Bem da Madrugada" realiza campanha de coleta de água para moradores de rua. Acompanhe a entrevista com a coordenadora de mídias Sociais da ONG, Ellen Ávila

Escrito por Núria Coelho

22 MAR 2023 - 14H26 (Atualizada em 22 MAR 2023 - 15H03)

PixaBay

O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.

O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

A água é um recurso de extrema importância e inestimável para nossa existência.

Agora, você já se perguntou como é difícil para as pessoas em situação de rua terem acesso a um recurso tão básico? Pois bem! Por meio de políticas públicas, são criados banheiros e pias públicas que, muitas das vezes, são as únicas opções disponíveis. Em 2018 foi realizado um mapeamento por três organizações de São Paulo. A pesquisa apontou que, na época, havia 513 pessoas em situação de rua para cada banheiro público na capital paulista.

Para ajudar a mudar essa realidade, o Bem da Madrugada está realizando uma campanha de coleta de água para aumentar a quantidade do produto que a ONG leva para as ruas durante as ações.

O IN recebeu nesta quarta-feira (22), Ellen Ávila, coordenadora de mídias Sociais da ONG Bem da Madrugada.

Este é apenas um dos destaques do Imaculada Notícias de hoje. Acompanhe o jornal na íntegra!!

Segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.