Imaculada Notícias

Brasil registrou quase 160 mil casos de dengue este ano

Verão com temperaturas mais altas e alto volume de chuvas favoreceram a reprodução do Aedes aegypti. O número de casos da doença registrados até o momento na cidade de SP cresceu 47% em relação ao mesmo período do ano passado

Escrito por Núria Coelho

20 MAR 2023 - 14H45 (Atualizada em 20 MAR 2023 - 15H41)

PixaBay

Brasil registrou quase 160 mil casos de dengue entre janeiro e fevereiro de 2023. Um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022.

O número de casos da doença registrados até o momento na cidade de São Paulo cresceu 47% em relação ao mesmo período do ano passado e já é o maior desde 2019 para o período, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) referentes às nove primeiras semanas epidemiológicas do ano (até 4 de março).

Foram 938 infecções confirmadas em 2023, ante 637 no mesmo período de 2022. O número real de casos deve ser ainda maior já que, pelo atraso na notificação de infecções pelos serviços de saúde, os registros das últimas duas semanas costumam estar incompletos. Se analisadas as primeiras quatro semanas do ano, cujos dados já estão mais consolidados, a alta entre um ano e outro foi de 110%.

No dia 2 de março, a Anvisa aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue. Mas ainda não tem data prevista para distribuir o imunizante à população. A única forma de evitar a doença, por enquanto, ainda é a prevenção.

Este é apenas um dos destaques do Imaculada Notícias desta segunda-feira (20). Acompanhe o jornal na íntegra!!

Segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.