O período de férias escolares é muito esperado pelas crianças, após um semestre de muita dedicação, em que se aprofundaram conhecimentos e aprimoraram responsabilidades. Esse momento costuma ser marcado por viagens em família, passeios e brincadeiras divertidas, mesmo dentro de casa. Além disso, é uma oportunidade para a manutenção do bem-estar, o aprofundamento das relações sociais com outras crianças e a convivência intensa com os familiares, aproveitando em conjunto o tempo de qualidade.
Ainda que seja um período aguardado com expectativa pelos pequenos, os pais e responsáveis se veem diante do desafio de estimular atividades recreativas durante as férias escolares. Pensando nisso, listamos aqui algumas brincadeiras infantis para se divertir em família, compartilhar momentos inesquecíveis juntos e construir memorias afetivas para toda a vida. Confira a participação da pediatra Dra. Fabiana Hora no Imaculada Notícias!!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Preservar vozes e rostos humanos
Em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, Papa Leão XIV reforça as capacidades humanas frente ao cenário influenciado pelas novas tecnologias.
Especial CF 2026: fé e compromisso com a moradia digna
Rede Imaculada inicia, nesta Quarta-feira de Cinzas, a transmissão do Especial da Campanha da Fraternidade 2026, que tem como tema “Fraternidade e Moradia” e como lema: “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).
Entenda a doença mão-pé-boca e saiba como cuidar das crianças
A pediatra Dra. Fabiana Hora explicou como identificar e prevenir a doença mão-pé-boca em crianças, além dos cuidados e sinais de alerta. Um conteúdo importante para manter a saúde da família.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.