Imaculada Notícias

Comer manga com leite faz mal?

Comer manga com leite faz mal? A resposta é clara e simples: manga com leite não faz mal. O pneumologista Fernando Santella participou do IN de hoje e explicou algumas das muitas crendices populares. Acompanhe!!

Escrito por Núria Coelho

22 MAI 2023 - 15H22 (Atualizada em 26 MAI 2023 - 15H52)

Divulgação

No tempo de nossos avós, o acesso aos médicos e tratamentos prescritos por eles eram mais difíceis que nos dias atuais. Portanto, não é raro encontrar algumas crenças populares dessa época. Elas são passadas pelas gerações e chegam ao ponto de serem consideradas verdades.

Mas, quando se trata da saúde, tenha muito cuidado, pois postergar a consulta com o médico pode piorar sua doença. Além do mais, muitos desses mitos não possuem um fundamento científico para existir.

Uma pergunta frequente é: beber água com açúcar deixa você mais calmo? Esse é um mito usado com frequência e que tem efeito placebo, ou seja, aquele que toma a mistura acredita que vai ficar mais calmo, e de fato fica mais tranquilo. No entanto, se analisar essa mistura vai perceber que o resultado esperado não tem sentido, pois o açúcar fornece energia e não promove calma, e a água é um excelente hidratante.

E comer manga com leite? A resposta é clara e simples: manga com leite não faz mal. A manga é rica em betacaroteno, vitamina C, potássio e fibras, entre outros nutrientes. Já o leite de vaca é fonte de carboidratos, proteínas, cálcio e magnésio.

Para essas e outras questões, fomos ouvir um especialista no assunto. O pneumologista Fernando Santella participou do IN de hoje e explicou algumas das muitas crendices populares. Este é apenas um dos destaques do Imaculada Notícias desta segunda-feira (22). Acompanhe o jornal na íntegra!!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.