Imaculada Notícias

OMS: 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva sofrem com endometriose

No Brasil, uma em cada dez mulheres possui algum tipo de endometriose. O Dr. Rogério Tabet, o Dr. Bigodin, chega por aqui agora, pra explicar o que é essa doença silenciosa que afeta milhares de mulheres. Acompanhe!!

Escrito por Núria Coelho

05 ABR 2023 - 13H40 (Atualizada em 05 ABR 2023 - 13H55)

Divulgação

Vamos falar de endometriose?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no mundo todo estima-se que 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva apresentam quadros endometrióticos.

No Brasil, uma em cada dez mulheres possui algum tipo de endometriose.

Em um país de proporções continentais e populoso como o nosso, em que o sexo feminino representa aproximadamente 51,6% da população total, isso significa que cerca de 10 milhões de mulheres sofrem com a endometriose em solo brasileiro.

Com números tão elevados, é de extrema importância que as mulheres que compartilham dessa condição tão prejudicial para a qualidade de vida e bem-estar, formem uma comunidade coesa para que ocorra troca de experiências e conhecimento sobre o tema.

Segundo especialistas, a endometriose é a principal causa de infertilidade e dor pélvica. Portanto, quanto mais pessoas souberem o que é, como funciona seu desenvolvimento no organismo e quais são seus sintomas característicos, mais efetivos e precoces podem ser os diagnósticos de endometriose.

O Dr. Rogério Tabet, o Dr. Bigodin, chega por aqui agora, pra explicar o que é essa doença silenciosa que afeta milhares de mulheres. 

Este é apenas um dos destaques do Imaculada Notícias desta quarta-feira (05). Acompanhe o jornal na íntegra!!

Toda semana o Dr. Rogério Tabet, o Dr. Bigodin, participa do quadro Em Dia com a Saúde, aqui no Imaculada Notícias.

E, às terças-feiras, a cada 15 dias, ele é o entrevistado do Bom Dia Amigos. Mande suas perguntas, as suas dúvidas para o nosso whatsapp (11) 9 8904. 3747!!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.