Já imaginou viajar para um hotel só para dormir? Se sua resposta é sim, fique tranquilo. Você não está sozinho. Essa é a nova tendência dos viajantes globais e tem até nome: turismo do sono,
A prática vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente no pós-pandemia, e já tem hotéis focados neste público.
Pesquisa recente da Booking.com revela que 58% dos turistas brasileiros desejam viajar em 2024 para dormirem melhor. Mais da metade (54%) do entrevistados também planeja viajar sozinho, sem filhos e parceiros, só para ter uma boa noite de descanso.
O que é o turismo de sono? Nada mais é que a busca por um lugar tranquilo para dormir com conforto. É pagar pelo silêncio. Esses turistas querem ter uma experiência de qualidade de descanso, e dormir bem fora de casa é a cereja do bolo.
Muitos hotéis têm investido em uma estrutura de luxo para os quartos, e é isso que atrai quem procura pelo turismo de sono.
Inicialmente, é preciso esclarecer que o turismo do sono é definido como uma viagem planejada para que o usuário fique isolado da rotina atribulada. Vale destacar que é um nicho de mercado ligado ao turismo de bem-estar, com motivações que vão do exercício da saúde mental até o simples desejo de sair da rotina familiar.
A coordenadora do Programa Senac Turismo do Senac SC, Carla Lopes, esclarece que o mercado turístico nacional está reagindo com agilidade em relação à demanda do segmento. “Os meios de hospedagem estão investindo no que há de melhor para atrair esses clientes potenciais. Entre os fornecedores mais procurados estão, camas mais confortáveis, enxovais novos e iluminação adequada para quem deseja tranquilidade”.
O Imaculada Notícias desta sexta-feira, 15, recebeu Carla Lopes, Analista de Projetos e Programas Institucionais na Senac Santa Catarina. Na pauta: o Turismo do Sono. Acompanhe!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.