Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

A luz da conversão de São Paulo

Jesus pede que os apóstolos levem o Evangelho a todas as criaturas

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Segunda-feira da Terceira Semana do Tempo Comum, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

O Padre Chicão lembra que hoje celebramos a conversão do apóstolo Paulo, que perseguia cristãos. “A conversão é um dom e não é muito simples. É mais fácil mudar um ateu do que alguém que tem convicção de sua fé, que se acha dona de Deus. Paulo deve ser uma inspiração para todos nós, mas temos que ter cuidado para sermos pessoas duras, que sabem tudo. Toda conversão é verdadeira quando caímos por terra. Quando isso ocorre uma luz nova se abre e nos ajuda a enxergar o essencial, que é Deus”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 25 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · A Luz Da Conversão De São Paulo


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.