Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 20 JAN 2021 - 12H20

Evangelho a serviço da vida

Jesus nos ensina que as leis divinas estão a serviço da vida humana

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Terça-feira da Segunda Semana do Tempo Comum, Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”.

Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.

E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

O Padre Chicão explica não devemos ser cegos no momento de seguir a lei, pois essa deve ser feita para estar a serviço da vida. “Essa é a lei de Deus. Não basta guardar o sábado, mas ter o cuidado com a pessoa humana. Deve haver uma observância de amar ao Senhor livremente e não porque uma lei diz. Devemos estar próximos dele porque queremos”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 19 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Evangelho A Serviço Da Vida

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.