Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida Atualizada em 22 JAN 2021 - 10H41

Jesus nos chama para o mistério do amor

Jesus chama os doze apóstolos para serem discípulos

Divulgação
Divulgação


No Evangelho desta Sexta-feira da Segunda Semana do Tempo Comum, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios.

Designou, pois, os doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

O Padre Chicão destaca que quando Jesus nos chama para segui-Lo, o mistério do amor está inserido nesse chamado. Ele deposita naquele que foi chamado todo o Seu amor. “O serviço deve ser o amor não buscar fama e predileção. Devemos ser discípulos e missionários do Reino de Deus. Essa é a grande descoberta do cristão. Ser e viver para Deus”, afirma.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 22 de janeiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Jesus Nos Chama Para O Mistério Do Amor


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.