Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Ser conduzido pelo vento do Espírito Santo

Jesus nos ensina que para mudar de vida temos que permitir que o Espírito Santo nos renove




No Evangelho desta Terça-feira da Segunda Semana da Páscoa, naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.

Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.

Em sua reflexão do Evangelho, Padre Chico Silveira destaca que a imagem do vento é o Espírito, pois este é sopro que leva e traz. “O homem que nasce do Espírito é conduzido pelo vento e não fica dentro do que é previsível. É conduzido pela Graça e vive pela fé, todos os dias. Não é alguém sem identidade, ele tem a marca de Cristo no coração. É ter perdão e misericórdia com o próximo, pois tem o Espírito Santo conduzindo os passos”, explica.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 13 de abril, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Ser Conduzido Pelo Vento Do Espírito Santo

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.