Padre Denis-Ricard recebe, no Vivendo a Fé desta semana, o professor universitário, Moises Alves dos Santos, autor do livro Introdução descomplicada à leitura da Bíblia - A partir do livro de Tobias (ed. Ave Maria, 2022), que tem como objetivo ajudar a entender melhor a Sagrada Escritura.
Na entrevista, o autor destaca que em todas as casas cristãs do Brasil há uma Biblia, mas poucos leiam e entendem. “Às vezes parece ser algo para um especialista, mas não é. Não é difícil ler a Bíblia e serve para nos aprofundar na Palavra e tornar Cristo mais amado e conhecido”, diz.
O público alvo são aquelas pessoas que estão adentrando nos estudos bíblicos. Aos especialistas talvez ajude a apresentação de um modo mais didático quando propomos estudos técnicos para o povo de Deus.
A utilização do Livro de Tobias é também a tentativa de tornar o estudo mais saboroso e atraente. A estória fantástica dessa obra serve de plano de fundo para desenvolvermos os pontos essenciais de uma introdução à Bíblia.
O Vivendo a Fé vai ao ar todos os domingos, a partir das 16h, na Rádio Imaculada.
Terra em chamas: a ameaça do desmatamento nas terras indígenas
Acompanhe a Reportagem Especial Crises Climáticas e Terras Indígenas!!
Segurança e ética nos procedimentos estéticos: um compromisso inadiável
Acompanhe a entrevista sobre cuidados com procedimentos estéticos no Imaculada Notícias!
Ainda existe “felizes para sempre”?
Em tempos de amores líquidos, pesquisadora fala sobre a situação do casamento na sociedade atual
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.