No programa desta semana, Padre Denis-Ricard recebe Dionizio Pedro de Alcantâra Lisbôa, autor do livro Santo Antônio Contra o Mundo (ed. Paulus, 2018).
O autor explica que o título se deve a situação atual do mundo em que a pureza de Antônio faz contra ponto. “Ele era um exemplo de caridade e castidade. Muito diferente do que vivemos hoje com o egoísmo e os vícios em voga”, explica.
O livro traz o caminho trilhado por Santo Antônio, que o da humildade, oração, amizade, bondade e amor, para chegarmos ao coração do Altíssimo. Neste santo, nada é superficial; nele, os velhos padrões de percepção puramente humana são ultrapassados.
Ele fala-nos de uma vida interior vigorosamente despontada acima da ansiedade e da dúvida, descortinando-nos veredas que foram trilhadas no passado, mas que continuam plenamente vigorosas, no tempo que se chama hoje.
Mostra-nos que o valor da vida está nas virtudes praticadas, e não somente nos milagres realizados. Porém, se há milagres, esses se devem ao vigor das virtudes abraçadas.
O Vivendo a Fé vai ao ar todos os domingos, a partir das 16h, na Rádio Imaculada.
800 anos de luz: o caminho de São Francisco rumo ao encontro com Jesus
O Franciscano Carlos Alberto de Queiroz reflete sobre o legado de São Francisco de Assis e o itinerário espiritual que continua inspirando o mundo. Acompanhe no IP!!
Trago o Seu Amor em 7 dias
Larissa Gabiarti discute amor e autoconhecimento no Ponto de Encontro
Igreja reflete sobre Inteligência Artificial e seus impactos na sociedade
Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina, (MG), destaca a visão da Igreja e do Papa Leão XIV diante dos desafios éticos e humanos da tecnologia. Acompanhe a entrevista no Programa Igreja em Pauta!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.