No Vivendo a Fé deste domingo (11), Padre Denis-Ricard recebe o Padre Matthias Ham, autor do livro Tarde te amei – Formação de Adultos ao Ministério Ordenado (ed. Paulus, 2022).
O livro aborda os processos de admissão, acompanhamento e formação de adultos ao ministério ordenado diaconal e presbiteral a partir da experiência do Instituto Bovendonk na Holanda, do qual Padre Ham foi reitor.
Neste modelo, a formação acontece nos finais de semana, em uma estrutura independente do seminário tradicional, e o candidato ao presbiterado deixará sua profissão depois de ter sua vocação consolidada.
Acesse e conheça mais desse formação ao Ministério Ordenado.
O Vivendo a Fé vai ao ar todos os domingos, a partir das 16h, na Rádio Imaculada.
800 anos de luz: o caminho de São Francisco rumo ao encontro com Jesus
O Franciscano Carlos Alberto de Queiroz reflete sobre o legado de São Francisco de Assis e o itinerário espiritual que continua inspirando o mundo. Acompanhe no IP!!
Trago o Seu Amor em 7 dias
Larissa Gabiarti discute amor e autoconhecimento no Ponto de Encontro
Igreja reflete sobre Inteligência Artificial e seus impactos na sociedade
Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina, (MG), destaca a visão da Igreja e do Papa Leão XIV diante dos desafios éticos e humanos da tecnologia. Acompanhe a entrevista no Programa Igreja em Pauta!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.