Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe

Façam tudo o que Ele vos disser

O milagre do vinho marca a vida de Jesus e mostra a missão de Nossa Senhora

Lumo Project/ Free Bible Images
Lumo Project/ Free Bible Images


Nesta quarta-feira, 8 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou o Evangelho do dia, escrito por São João, capítulo 2, versículos de 1 a 11 em que Jesus transforma a água em vinho, num casamento em Caná.

“Ninguém pode duvidar que o primeiro milagre foi pela intercessão de Nossa Senhora. Isso marca a vida de Jesus e mostra a missão da Virgem Maria. Quando o anjo Gabriel disse que Ela seria a Mãe do Verbo Eterno, Maria não sabia o que iria acontecer mas arcou com todas as consequências. Ela respondeu: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra’”.

A Virgem Maria teve coragem de se colocar nas mãos de Deus como uma serva, mas também como escrava. Deu a vida a Jesus e o acompanhou durante toda a Sua caminhada na terra. Com isso, Jesus começa a Sua missão publicamente e assim realiza o primeiro milagre por meio de Maria.

“Quem tem a devoção a Nossa Senhora: não se esqueça! Ela sempre fica ao lado dos seus filhos, fica ao lado de Jesus apontando: ‘Façam o que Ele vos disser’. Estamos sob o manto de Nossa Senhora. Em sintonia com Jesus, ouçamos as doces palavras de Maria. Com Maria Santíssima, queremos levar este vinho que é a Palavra de Deus a todos”, disse o frade.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Para colaborar com a MI, é possível fazer uma doação on-line. Cadastre-se e receba as revistas da MI em sua casa.

Participe da Campanha Amigo de Deus e homenageie Frei Sebastião por ocasião de seu aniversário natalício.

Fonte: Rádio Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.