Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 02 JUL 2020 - 15H42

Jesus expulsa o mal da nossa vida

Quando estamos com Jesus, não devemos ter medo de nada!




Nesta quarta-feira, 01 de julho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o Evangelho do dia, escrito por São Mateus, capítulo 8, versículo 28 a 34 - A cura de dois endemoniados.

A cidade contextualizada no Evangelho estava fora do mundo judaico, era um lugar dos pagãos. No local, havia dois homens possuídos pelo demônio, eram tão violentos que as pessoas mal podiam chegar perto. “Quando Jesus apareceu, ouvimos a reação deles: ‘Por que tu vens nos atormentar?’ (...). É importante destacar que eles reconheceram Jesus como o Filho de Deus e sabendo que o Senhor não iria deixá-los ficar nos homens, pediram para que os transferissem aos porcos”, contou frei Sebastião.

Historicamente, naquela época, os porcos para os judeus eram animais proibidos. “Os demônios deixaram os homens e entraram nos porcos e se jogaram todos ao mar. Os guardiões desses animais deram a notícia para as pessoas e todos se reuniram pedindo para que Jesus se afastasse da cidade, porque tiveram uma experiência de prejuízo, pois todos os porcos morreram (...). Essas pessoas não viram tanto a obra de Jesus quanto seus interesses”, comentou.

Ainda em relação ao Evangelho, o frade enfatizou: “Quando você está com Jesus não deve ter medo de nada, porque o demônio não pode fazer nada contra você. Por isso, é importante estar com Jesus. Quando nos consagramos à Imaculada, o demônio está apavorado com Ela, pois é Ela que o esmaga”, mencionando o comentário do Papa Francisco sobre a leitura dessa palavra.

Frei Sebastião ainda afirmou: “Temos Jesus e Nossa Senhora. Não podemos ter medo de nada! O poder demoníaco não tem domínio sobre nós. O próprio Senhor nos liberta”.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você No Coração Da Mãe 01 07

O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada, nas versões Android e Apple, e em Rádio On-line.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.