Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 23 JUN 2020 - 15H44

MI reza por vítimas e familiares atingidos pela Covid-19

Em momentos de pandemia como este que estamos vivendo, devemos nos unir por meio do amor, da generosidade e da oração




Nesta terça-feira, 23 de junho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., falou sobre as vítimas do Covid-19 e sobre sua árdua oração por cada familiar que perde diariamente um de seus entes queridos: “Aproveito para rezar por todas as vítimas do coronavírus (...). Quantos familiares estão em luto, sofrendo pelas vítimas dessa doença. Quero dizer a todos que olhem sempre para o alto, não fomos feitos para a terra (...). Temos que nos agarrar em Deus, Nossa Senhora e Jesus; crer que Deus é Pai e amor, e acolhe Seus filhos de volta para a casa”.

O frade ainda comentou sobre a adoração perpétua do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe na qual tem uma intenção especial: a oração por todos que estão sendo vítimas do Covid-19: “Estamos em adoração perpétua para gerar esta solidariedade de fé, amor e esperança a todos, para que ninguém se sinta só; o próprio Cristo seja luz, amor e vida para todos (...); sem a fé, a vida não tem sentido, mas, com a fé, nós descobrimos até mesmo o sentido da morte (...), que Deus conserve em nós a riqueza da fé, a força da esperança e a generosidade do amor”.

O frade, contextualizando todo este momento, também deu destaque para a imagem de Nossa Senhora das Dores que esteve de joelhos aos pés da cruz, vendo seu filho crucificado: “Imagino Nossa Senhora quando recebeu o próprio Jesus, morto, tirado da cruz (...). Ela segurou o corpo do seu próprio filho (...), aquele filho que Ela viu durante todos os anos fazendo o bem (...); hoje, vejo a imagem de muitas mães que sofrem assim, muitas esposas, muitos familiares”.

Em seguida, Frei Sebastião deu destaque para a Milícia da Imaculada como um sustento para todos: “Força, meus irmãos, a Milícia da Imaculada quer iluminar o coração de todos (...), falar o que nunca devemos esquecer: a força da fé é única que nos faz vencer o medo até da própria morte. Vamos em frente! Deus nos acompanhe e nos proteja sempre”.

Finalizando o programa, Frei Sebastião narrou e comentou o evangelho de São Mateus, capítulo 7, versículos 6-12 a 14. Acompanhe a participação completa do frade no programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você no Coração da Mãe 23 06 2020

O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Rádio On-line.

Renove diariamente a sua consagração pessoal a Nossa Senhora! Seja Mílite e evangelize conosco pelos meios de comunicação! Aqui em nosso portal, você também pode fazer sua doação on-line avulsa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.