Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 03 AGO 2020 - 14H35

“Não tenhais medo! Sou eu!”

Com o temor dos discípulos foi preciso a voz do Mestre ressoar




Nesta segunda-feira (03), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou sobre o Evangelho do dia (Mt 14, 22-36).

O frade explicou sobre o milagre da multiplicação dos pães e peixes e ainda falou sobre a permanência de Jesus até que todos recebessem o que fora distribuído naquela ocasião. “Imaginem o trabalho de distribuir todos os pães e peixes para a multidão. Jesus se despediu de todas as pessoas até que tudo fosse entregue. Ele teve um grande cuidado com o povo”.

Após a distribuição Jesus se retirou para rezar, pois o verdadeiro descanso depois deste episódio se tornara a oração. “A oração para Jesus foi estar em comunhão com o Pai... Ele não precisou falar nada. É como um filho que está no colo da mãe, ele se sente protegido e até pega no sono, isso é um verdadeiro descanso”, afirmou frei Sebastião.

Contando sobre o Evangelho do dia, o frei recorda a coragem e a tranquilidade de Jesus ao andar sobre as águas, e o medo dos discípulos naquela ocasião. “Já era noite e Jesus foi embora, começou a caminhar dentro das águas, com vento e ondas bem fortes... Ele estava tranquilo. Os apóstolos que estavam na barca o viram, mas não tinham ideia de quem poderia ser. Ficaram assustados com tudo o que estava acontecendo. Com o medo dos discípulos foi preciso a voz do Mestre ressoar: ‘Não tenhais medo! Sou eu’”.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você No Coração Da Mãe 03.08


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.