Nesta terça-feira, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou o Evangelho do dia (Mt 11,20-24).
Segundo o frade, a Palavra de Deus é sempre importante. Às vezes, serve e entra no coração de quem a acolhe ou é difícil de entender. “Hoje, por exemplo, nós ouvimos uma palavra muito dura, mas uma palavra de um médico que começa a intervir e, com essa intervenção, podemos nos sentir curados e amados”, explicou.
“Imagina você estar perto de Jesus e o ouvindo pronunciar todas estas palavras... Conhecendo toda a vida de Jesus... O que Ele fez? Ele é aquele pelo qual tudo foi feito. É o fruto do amor de Deus para com a humanidade...”, disse o frade.
E, continuando a explicação do Evangelho, Frei Sebastião compara as palavras de Jesus às da mãe do pequeno Raimundo: “São Maximiliano, quando era criança, era um menino muito levado e um dia fez algo que preocupou sua mãe... A mãe, por sua vez, se espantou com o que o seu filho havia feito... Então, como Jesus no Evangelho, naquela época, a mãe de São Maximiliano disse, ‘meu filho, o que vai ser de você um dia?’”.
O frade contou que a criança, havia se sentido atingida pelas palavras da mãe e o menino correu no lugar certo: aos pés de uma imagem de Nossa Senhora que se tornou viva e o olhou com um sorriso materno. “Maximiliano a viu oferecer duas coroas, uma branca e outra vermelha, dizendo se ele as queria... E ele pegou as duas... Foi o começo de uma vida nova, fruto de uma bronca! E Jesus dá uma bronca também a nós... Não podemos nos sentir fora da bronca; quem ama, dá bronca e se sente amado, entende que é por amor”, finalizou.
Às vezes, olhando a nossa vida com os olhos de Jesus, percebemos que ainda há muito o que fazer. Devemos olhar para Jesus e nos renovar, ver que existe um grande amor por detrás de broncas, devemos nos refazer para nos tornamos a alegria de Jesus.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
Fonte: Rádio Imaculada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.