Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 11 AGO 2020 - 15H32

Santa Clara: exemplo de oração, caridade e amor

A igreja celebra hoje a memória da santa padroeira das Irmãs Clarissas


Santa Clara



Nesta terça-feira (11), frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou sobre o dia de Santa Clara de Assis, no qual a Igreja recorda sua memória hoje e também refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 18,1-5.10.12-14).

Segundo o frade, Santa Clara se apaixonou pelo carisma de São Francisco de Assis e quis transferir para as mulheres a ordem que este santo criou com os homens. “Francisco consagrou Clara a Deus e ela se tornou a fundadora das pobrezinhas, que nós conhecemos como Clarissas. Esta santa deu um exemplo de vida de profunda oração, caridade e amor”.

Comentando o evangelho do dia, o frade afirma sobre o quanto é necessário falar de Deus aos pequenos. “Nós devemos cuidar bem das nossas crianças. Não podemos deixar de falar de Deus para elas. Aquilo que se aprende quando criança fica guardado no coração para sempre”, comentou.

Sobre a parábola da ovelha perdida, frei Sebastião reflete que Deus não se conforma em perder nenhum de seus filhos. “Deus não esquece ninguém! Ele sempre vai ao encontro dos seus, pois é um amor infinito”, enfatizou.

Sebastião explicou que na Palavra, a ovelha significa todo ser humano. “Somos cada um de nós. Não podemos nos esquecer de que sempre teremos um pastor ao nosso lado nos guiando, nos educando e nos amando”, finalizou.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no Programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você no Coração da Mãe 11 08


O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.