Dia 27 de Agosto, data em que a igreja recorda a memória de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) comentou sobre a história desta grande santa que foi uma mãe fiel e intercessora.
Segundo o frade, a história de Santa Mônica é muito simples, mas muito profunda em seu significado. Mônica nasceu em Tagaste, no Norte da África em 331, d. C. Constituída por uma família cristã e casada, teve vários filhos, entre eles, Santo Agostinho, onde orou insistentemente a Deus pela conversão deste filho.
“Mônica derramou muitas lágrimas por seu filho Agostinho, que por muito tempo esteve ‘perdido’ no mundo, mas com a oração fervorosa desta mãe, hoje conhecemos Agostinho como um dos santos mais conhecidos do mundo. Ela foi um exemplo de mãe verdadeiramente santa, alimentou sua fé com uma vida de intensa oração e a enriqueceu com a sua virtude fiel a Deus”, comentou frei Sebastião.
Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:
O Programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL. Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS) e aqui no portal da MI.
São Maximiliano, um Coração Devoto e Missionário com Matilde Luvisotto l Encontro com Maria
Conheça o livro “Entre Estações”
A missionária Camila Lins fala sobre sua história e como surgiu a ideia da obra
Conversa com Padre Hipólito Gramosa | Encontro com Maria
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.