Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 17 JUL 2020 - 16H48

Saudemos a Virgem do Carmo

Hoje a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora do Carmo




Nesta quinta-feira (16), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou sobre a festa de Nossa Senhora do Carmo, no qual a Igreja recorda no dia de hoje, dando destaque também para o Evangelho do dia.

“A escritura do profeta Elias defendeu a pureza da fé de Israel no Deus vivo, por meio do Monte Carmelo. Carmelo significa jardim, que é uma montanha muito bonita. Existe uma tradição belíssima que diz que quando Maria e José voltaram da fuga do Egito, passaram por essa montanha”, comentou o frade.

Continuando sua reflexão sobre a aparição de Nossa Senhora do Carmo, frei disse que no século XII, um grupo de homens se reuniu na montanha do Carmelo e fundaram uma comunidade conhecida como a Ordem dos Carmelitas, “O superior desta comunidade era Simão Stock, que sofreu muitas perseguições durante sua vida”.

Segundo frei, em uma ocasião, a Virgem Maria intitulada como Nossa Senhora do Carmo, apareceu na montanha para Simão Stock, com o Menino Jesus em seu colo, um manto marrom e um escapulário que simboliza a proteção de Maria. “Nossa Senhora prometeu a ele e àqueles que usassem o escapulário que seriam protegidos e salvos (...)”. Esta devoção se estendeu pelo mundo inteiro.

Ao decorrer do programa, Frei Sebastião também comentou e refletiu sobre a palavra de São Mateus, capítulo 12, versículo 46 a 50.

Acompanhe a participação completa do sacerdote no programa Você no Coração da Mãe:

Milícia da Imaculada · Você no Coração da Mãe 16 07


Faça parte da nossa família consagrada: Seja mílite!

No próximo dia 20, Frei Sebastião celebra seu aniversário de nascimento. Ajude-nos a presenteá-lo e homenageá-lo por meio da Campanha Amigo de Deus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.