Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 22 MAI 2020 - 13H21

A força de Jesus Cristo

"Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria." (Jo 16, 20-23a)

Padre Vitório Mário Mazutti da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande – MS, ao comentar o Evangelho da Santa Missa desta sexta-feira, 22 de Maio, (Jo, 20-23a), indica que quem está com Jesus está feliz, terá sempre a força para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. Deus está conosco e quer chegar a todos por meio de cada um de nós, e viver na certeza da continuidade da vida, a Ressurreição.

Hoje 22 de Maio, dia de Santa Rita de Cássia, Padre Vitório comenta como Santa Rita foi uma mulher de muita fé, uma mulher paciente e fervorosa. Mesmo com as atribulações da vida, com um marido violento e viciado, em silêncio suportava tudo, e com muito amor, ternura e oração conseguiu converter seu marido. Ele logo morreu assassinado. Seus dois filhos, queriam vingança, porém Santa Rita, rezou e em sua oração disse que preferia seus filhos mortos, ao ver novamente sangue derramado pelas próprias mãos de seus filhos. Eles pegaram uma doença incurável e faleceram. Assim Santa Rita pode ingressar na vida religiosa.

Acompanhe os detalhes da Homilia do Dia, com a TV Imaculada:

Venha ser um colaborador da MI ou se você já é parte ativa desta obra, opte pelo débito automático. Escreva para o nosso WhatsApp (11 98904-3747) e saiba como.

Acesse a nossa área de Espiritualidade em nosso portal e conheça o Programa Consagração a Nossa Senhora e comece bem o seu dia com as leituras da Missa em Liturgia diária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.