Por Túlia Savela Em Homilia do dia

Regra de ouro: Sede santos como o Pai é santo!

Em preparação à Semana Santa, Padre Carlos Alberto convida a uma revisão de vida, lembrando a afirmação de Jesus: Sede santos como o Pai é santo!




Padre Carlos Alberto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Campo Grande, - MS, afirma que a liturgia de hoje, última sexta-feira da Quaresma 2020 e também a primeira sexta-feira do mês de abril, dedicado ao Coração de Jesus, indica que Jesus veio realmente para salvar o gênero humano e que Ele sabia que seria rejeitado. Ele celebrou a Santa Missa na TV Imaculada hoje pela manhã.

"Jesus não é aceito porque as pessoas não queriam se converter, não queriam mudar de vida, não aceitavam ser corrigidas. Assim aconteceu também com os profetas, como Jeremias. Ele entendeu que era perseguido porque as pessoas não aceitavam que ele as chamasse à atenção", explicou o sacerdote.

"Deus quer que saibamos que nós, cristãos, também não seremos bem aceitos. E, para que não fujamos diante de pessoas que dizem ser nossos amigos e não são, e nem os julguemos, Jesus quer que aprendamos a oferecer a outra face, sendo firme no propósito de fazer a Vontade de Deus, sem deixar nos enganar por ameaças, pela corrupção, por blasfêmias ou até pelo isolamento ou por não sermos bem quistos", indicou Padre Carlos. 

Leia MaisRezar pela internetDiálogo com Jesus na EucaristiaPapa Francisco alerta para os vícios e os perigos do mundo virtual

"Quando isso ocorre, se não temos intimidade com Jesus, podemos nós também atirar pedras em Jesus. Ele não quer que murmuremos. (...) É difícil aceitarmos as dores causadas por tantas situações, mas o importante é não duvidarmos de Deus, porque nós atiramos pedras em Jesus quando não confiamos em Sua Palavra, quando voltamos as costas para os mandamentos de Deus, quando preferimos ficar acomodados sem rezar, nessa época em que passamos a maior parte do tempo em nossas casas... Quantos Terços tenho rezado ao longo do dia? Fiz uma boa confissão? Uma doação a qual sou chamado a fazer na Quaresma? Como está minha intimidade com o Senhor? Refleti sobre as minhas ações a ponto de dizer que em determinadas situações preciso me fortalecer para mudar de vida?", ensinou.

Padre Carlos terminou a reflexão de hoje com a regra de ouro que deve nortear a revisão de vida, a que todos são chamados por ocasião da Semana Santa, do Tríduo Pascal e da Ressurreição vitoriosa de Jesus que vamos viver por 50 dias durante o tempo pascal: "Sede santos como o vosso Pai celeste é santo!". (Mt 5,48).

Confira na íntegra a reflexão da Homilia do Dia, produzida pela TV Imaculada:

Acompanhe, pela TV Imaculada, a homilia do dia às 13h30 e às 18h45 no horário local, 14h30 e 19h45 no horário de Brasília.

Venha colaborar com a MI para que possa manter essa programação no ar:

Seja um evangelizador com a MI

Para uma doação avulsa online:

Doe agora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.