Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 03 ABR 2020 - 15H50

Diálogo com Jesus na Eucaristia

Frei Sebastião fez da homilia de hoje 03) uma oração-diálogo com Jesus, pedindo pelas vítimas do Covid-19, pela Milícia da Imaculada e por todos os mílites e pessoas do mundo todo




Ao meditar o Evangelho de hoje (Jo 10,31-42), em que os judeus pegam pedras para apedrejar Jesus, Frei Sebastião Benito Quaglio, durante a homilia da Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, faz uma reflexão-diálogo com o Senhor, e revela:

"Quando entrei hoje na capela para rezar o Ofício Divino, lendo o Evangelho, confesso que disse a Jesus: 'Se eu estivesse naquela época, de que lado eu estaria? E por quê?'. Penso que sou um pouco fariseu. Mas quem escreve esse Evangelho é alguém que Você preparou, Jesus, alguém que quis que estivesse ao pé da cruz, é o discípulo amado. Por que o Senhor amava tanto São João? Porque era o que mais te conheceu, porque, somente no amor, o Senhor se revela. (...) Já se passaram milênios e muitos refletiram sobre Jesus, e me ensinaram que, sem a luz do Espírito Santo, Jesus parece um fenômeno histórico. "Quando o Espírito vier, Ele vos revelará tudo" (Jo 16,13). Sentimos, hoje, Jesus, uma necessidade de rezar mais", indicou.Leia MaisFrustração: encarar ou fugir?Você ainda não colabora com a MI?Medite os Evangelhos dos DomingosAgora você pode baixar as Revistas da MI

Ainda nesse momento de diálogo-oração com Jesus, na homilia de hoje, Frei Sebastião reconheceu que tudo que sabe sobre Jesus foi a Igreja e a oração que lhe ensinaram: "Na angústia, ao pedir socorro a Você, Jesus, sentimos a Sua presença, porque nós acreditamos em Ti. Sabemos que és Deus. (...) Estamos aqui porque já estamos convencidos disso. Estamos aqui para pedir a Tua ajuda. O Senhor teve a coragem de se deixar pendurar na cruz para mostrar e dizer para nós o quanto somos importantes para Ti. Os destinatários disso tudo somos nós".

"Por isso, estamos aqui, hoje, para Te adorar exposto. Queremos quebrar toda a lógica humana e Te ver presente aqui. Naquela época, eles não estavam Te enxergando porque tinhas um semblante humano, mas nós acreditamos nesse Sacramento. Daqui nos olhas, estás conosco, és Deus, e sabemos que toda a história está em Tuas mãos. Estás escrevendo uma linda história de amor em nossas vidas, guiados pelo infinito amor que Te liga ao Pai, o Espírito Santo".

E continuou: "Jesus, Tu que és o centro da Trindade, nós cremos em Ti. Por isso, estamos aqui e pedimos por todos os doentes hospitalizados". O frade recomendou que todos se protejam e invoquem a armadura da proteção divina: "Olhemos mais para Deus para termos força, confiança e proteção divina", concluiu antes de iniciar a Liturgia Eucarística.

Após a comunhão, o frade prosseguiu a oração a Jesus Eucarístico: "Que os fiéis enxerguem para além das paredes da própria casa, vejam o mundo que é a casa de todos, em que todos somos irmãos. Que a oração de cada um de nós, mesmo silenciosa, seja uma luz que se acende para iluminar todas essa humanidade e a origem dessa luz és Tu, Jesus. Vós sois a luz do mundo. Nunca passamos momentos assim, não sabemos onde está o inimigo. Às vezes, nos pegamos apavorados mas queremos lembrar do barco (Mc 4,35-41) quando o Senhor acalmou os ventos e as ondas. O Senhor soube salvar Pedro quando disse: 'Salva-me, Senhor, porque estou me afogando'. Dá muita luz, alegria, coragem e paz a cada um que Te olhar nesse altar; e dá-nos a certeza de que o Senhor vai vencer essa tempestade". 

Ele rezou ainda dirigindo-se a Nossa Senhora, concedeu a bênção do Santíssimo e da água e desejou um dia abençoado a todos! Acompanhe na íntegra a oração com a adoração incluída:

Acompanhe a programação da Rádio Imaculada durante as 24 horas. Baixe o aplicativo da MI ou aqui em nosso portal, ou ainda pela rede social Youtube.

A TV Imaculada também tem programação 24 horas. Confira!

Venha nos ajudar a manter essa programação ativa:

Seja um colaborador mensal da MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.