Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 30 MAR 2020 - 13H53

Uma Igreja mais doméstica

Pároco da Igreja São Judas Tadeu, em Campo Grande - MS, convida fiéis a orar por mais tempo nesse tempo de quarentena, e pergunta: Não será tempo oportuno para uma Igreja mais doméstica?




Padre Laercio Chebello, da Paróquia São Judas Tadeu, em Campo Grande - MS, que costuma celebrar a Santa Missa nos dias 28 de cada mês, dedicados à memória do apóstolo Judas Tadeu, chama os fiéis, neste mês de março, a colocar Jesus dentro de suas casas para que Ele possa libertar, edificar, sustentar e salvar. A reflexão surgiu ao celebrar a Santa-issa no estúdio da TV Imaculada, na capital de Mato Grosso do Sul, e comentar Jo 7,40-53.

De início, ele explanou sobre a ação profética de Jeremias que abraçou sua causa de anunciar a Palavra de Deus com todas as forças e assumindo todas as consequências. A seu exemplo, convidou os fiéis a encarar os desafios da Quaresma deste ano, denunciando as injustiças e promovendo a conversão pessoal, a partir do próprio interior e da própria casa .

Lembrou a famosa frase do cantor Padre Zezinho, SCJ - "Comungar é tornar-se um perigo. Viemos para incomodar" - e disse que, na mesma proporção em que a quarentena exige muito de nós, devemos nos desinstalar das verdades a que estamos apegados que não sejam o próprio Jesus.Leia Mais5 orações para rezar todo dia Oração de um cristão perseguido

"Vamos pedir ao Senhor o dom de testemunhar Jesus. (...) Somos chamados a confiar em Jesus. (...) Jesus é o homem do silêncio. (...) Ele caminha, presente, no meio de nós! (...) Mais do que falar do Senhor, necessitamos obedecê-lo, a partir do Evangelho."

"Convido você a fazer o melhor por sua casa, sua família: é hora de parar, silenciar, rezar a sós com Deus", indica.

Ele lembra que se o estresse do menor convívio social não está sendo fácil e nos desafia, precisamos obedecer pelo bem da nossa família e da humanidade e chama novamente à oração pessoal e com a família: "Que a nossa Igreja seja mais doméstica, que a nossa vida seja mais de oração para sentir a presença de Deus em nossa casa, nos nossos relacionamentos". E conclui: "Muitos não tinham tempo de rezar. Hoje temos todo o tempo do mundo para celebrar a Quaresma em oração e em família".

Confira a Homilia do Dia, produzida pela TV Imaculada:

Venha fazer parte da Milícia da Imaculada:

Também quero levar Jesus ao mundo

Para doação online:

Doe agora

Dúvidas sobre o seu cadastro na MI e como realizar uma doação? Envie mensagem para (11) 96931-7684

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.