Por Túlia Savela Em Respostas Atualizada em 11 MAR 2020 - 10H03

Fiz vasectomia. E agora?

Padre Adriano comenta o número 27 da Lumen Gentium, fala sobre Igrejas separadas, vasectomia e sexo fora do matrimônio. Confira:




O programa Respostas dessa semana continua trazendo os ensinamentos da Lumen Gentium, uma das principais constituições dogmáticas do Concílio Vaticano II, tratando do parágrafo 27, sobre a função dos bispos de governar sua respectiva diocese. 

Padre Adriano Stevanelli, teólogo e professor, explica que o governo do epíscopo se dá por meio de seus conselhos, exortações, exemplos e autoridade para fazer sua Igreja Particular crescer na santidade.

Além da explicação sobre esse importante documento da Igreja, que trata sobre sua dinâmica de vida, Padre Adriano  responde dúvidas dos telespectadores. Você também pode participar enviando as suas perguntas para (67) 99347-0532 (WhatsApp).

No programa mais recente, que foi ao ar no dia 8 de fevereiro, Padre Adriano Stevanelli respondeu ainda:

  • A Renovação Carismática Católica pode transformar-se em Igreja, paróquia, diocese ou arquidiocese, como a da Igreja tradicional, onde apresenta secretaria própria, seminário para irmãos, com padres, bispos, cardeais e com o emblema da Renovação Carismática Católica?
  • A vasectomia é pecado? Se a pessoa fez essa cirurgia sabendo, está em pecado mortal? E a esposa?

Confira o programa mais recente, produzido pela TV Imaculada:

Padre Adriano cita o livro do Cântico dos Cânticos, que foi comentado pelo Cardeal Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, em seu Twitter no último dia 11. Ele indica a apresentação de Roberto Benigni, ator e diretor de cinema e televisão, sobre o Cântico dos Cânticos o Festival de Sanremo, na Itália, no dia 6 de fevereiro. Saiba mais aqui

Venha participar da MI ativamente! Torne-se um colaborar e receba mensalmente a carta do Frei Sebastião e uma das revistas da Milícia da Imaculada:

Seja Mílite

Todos os sábados, ao vivo, às 10h (no horário de Mato Grosso do Sul, 11h no horário de Brasília), a TV Imaculada transmite o programa Respostas. Apresentado pelo Padre Adriano Stevanelli, o programa leva ao telespectador conhecimento sobre a fé cristã católica, por meio da leitura de documentos oficiais da Igreja, além, é claro, da Palavra de Deus.

Interagindo com quem assiste, Respostas abre espaço para que os telespectadores envie perguntas referentes à Santa Igreja e a fé que por ela é professada. O padre lê a pergunta e busca, por meio de seu conhecimento, esclarecer todas as questões, a fim de reavivar e aprofundar a fé dos fiéis.

O programa pode ser acompanhado em tempo real pelo portal e aplicativo da MI, e posteriormente em nosso canal no Youtube.

Comece bem o seu dia: renove sua entrega pessoal nas mãos da Imaculada:

Consagração a Nossa Senhora

Para realizar uma doação online:

Doe agora



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Respostas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.