Santa Missa

Deus quer o nosso amor

Ouça agora a Homilia desta terça-feira (25)

Escrito por TV Imaculada

25 OUT 2022 - 13H28

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 5,21-33) e o Evangelho de hoje (Lc 13,18-21).

Na reflexão sobre o Evangelho do dia, ele destaca que a Palavra de Deus nos ilumina. “A igreja é Cristo, um deu a vida para o outro. Não é um amor fácil, mas é um sentimento que tem fundamento, pois nos dará a vida plena. É devido a isso que o matrimônio cristão se chama Sacramento e esta palavra significa ‘Um sinal visível de uma realidade invencível’.

‘O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne’, e se tornar uma só carne significa amor mútuo, não adianta apenas uma pessoa amar pelos dois na relação, porque isso não é matrimônio.

É necessário haver um compromisso do casal no amor. O matrimônio não nasce pronto, ele é construído. E vejo esse sacramento como a fé.

Cristo para a Igreja deu sua vida na cruz e nós, que somos a Igreja, devemos aprender a dar a vida para Jesus.

O Evangelho de hoje mostra uma dinâmica muito bonita. O grão de mostarda é pequeno, porém quando você semeia, ela vira uma grande árvore. Jesus quer nos mostrar que, às vezes a vida insignificante feita como amor para Deus é incrível.

Tantos pequenos gestos de amor, de sacrifício, de sofrimento, um simples sorriso, o perdão que você oferece, que até não podemos ver os frutos agora, mas um dia veremos.

Deus não precisa de coisas extraordinárias, Ele só precisa do nosso amor. Você é filho e filha Dele, qualquer coisa que fizermos com este sentimento tem valor”.

É importante realizar as pequenas coisas com amor. Faça tudo com amor. Amém.”

Transcrição Maria Paula Maximo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Imaculada, em Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.