Santa Missa

Devemos buscar o Senhor

Ouça agora a Homilia desta quarta-feira (26)

Escrito por TV Imaculada

26 OUT 2022 - 12H04

Frei Pacífico, OFM Conv. presidiu hoje a Celebração no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 6,1-9) e o Evangelho de hoje (Lc 13,22-30).

Na reflexão sobre a primeira leitura do dia, ele destaca que São Paulo nos provoca com mensagens que mexem com a sensibilidade do nosso tempo, “Hoje Paulo fala sobre escravos e senhores. E num primeiro momento, podemos suspeitar que ele concorda com a escravidão, mas não é isso. Paulo, na verdade afirmar que, independente da sua situação de vida, se você é um trabalhador ou aquele que tem posses ou ainda aquele que conquista com o suor do trabalho seu sustento, todos nós devemos buscar o Senhor com amor, com empenho e com retidão, e nos relacionar com todas as pessoas a partir do Evangelho. É esta mensagem que São Paulo quer transmitir”.

O frade continua a reflexão, “Deus não faz nenhuma acepção de pessoas. Para Ele somos todos iguais, não como peças de uma produção, mas sim como filhos amados. Somos criaturas amadas que nascem do coração do Criador. Foi esta sensibilidade que São Francisco de Assis deu origem ao seu movimento e foi com ela também que São Maximiliano iniciou esta obra, a Milícia da Imaculada”.

“A Palavra de Deus deve alcançar a todos, por que todos a merecem pois somos irmãos. Esta sensibilidade, que é do Evangelho, deve passar e permear o nosso coração”.

“No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que a salvação, a graça é dom de Deus e Ele concede a todos, no entanto, para recebê-la devemos ter empenho, esforço e abertura do coração”.

“São Lucas dá ênfase missionária e de que o anúncio da Boa Nova não é para apenas um grupo, pois o povo escolhido é todos aqueles que acolhem a Palavra de Deus como prática de vida. Ela é viva e eficaz. Que nós possamos, com amor, empenho e dedicação abrir o nosso coração para acolher está salvação que Deus concede a todos nós. Amém”.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Imaculada, em Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.