Por Túlia Savela Em Viver com fé e saúde Atualizada em 05 FEV 2020 - 13H28

Tempos litúrgicos e a vida diária

A verdadeira liturgia é a que vivemos a partir do que aprendemos com a Palavra de Deus e os Sacramentos: ver, conhecer e agir conforme a Vontade de Deus, em cada um dos tempos litúrgicos, é o tema do programa dessa semana

Paloma Ortega
Paloma Ortega
Equipe do programa Viver com fé e Saúde e Padre Carlos Alberto Pereira


Nessa semana, Claudinha Pinho recebe Padre Carlos Alberto Pereira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Campo Grande - MS. O tema central do bate-papo foram os Tempos Litúrgicos divididos em Ciclo do Natal, Tempo Comum, Ciclo da Páscoa e a continuação do Tempo Comum, e o que essa dinâmica propõe para o dia a dia do cristão batizado.

"Ver, conhecer e agir conforme a Vontade de Deus" é o sistema que leva o católico a se deixar transformar por Deus ao participar das celebrações inseridas nos Tempos Litúrgicos.

Segundo Padre Carlos, a liturgia - cujo significado é serviço, ou seja, o meio pelo qual Jesus nos serve com o Seu amor e Sua misericórdia, por meio da oração, meditação e escuta da Palavra de Deus, acolhimentos dos Sacramentos (Eucaristia, Confissão, Unção dos Enfermos, Ordem, Matrimônio etc) - se concretiza não nos templos, mas na vida diária.

Por meio da liturgia, aprende-se a viver bem com Deus, consigo mesmo e com os outros, ainda nesta vida. "Deus vai nos alimentando, purificando e transformado o nosso coração. Por meio dos Sacramentos e da Palavra de Deus, a liturgia é uma catequese que não acaba em si. Aprendo, Deus me mostra o que deseja de mim e eu posso, a partir daí, mudar e agir conforme o que é melhor para todos", ensina.

Confira a entrevista completa, preparada com muito carinho pela produção da TV Imaculada:

Venha evangelizar conosco e viver com fé e saúde! Faça parte da nossa família consagrada:

Seja Mílite

Para doações online:

Doe agora

Comece bem o seu dia:

Consagração a Nossa Senhora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Viver com fé e saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.