Colaborador

A força do Amor

Tempo de graças em que não somente damos espaço para gratidão e admiração, como também ganhamos novo ânimo para seguir adiante nesta aventura de fé chamada Milícia a Imaculada.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

28 JUL 2022 - 14H12 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H11)


"Não esqueçam o amor"


Sim, eu sei. Agosto é o nosso mês! O dia 14 marca o ápice do amor de São Maximiliano Kolbe que, há 81 anos, deu a sua vida para salvar um humilde pai de família durante a Segunda Guerra Mundial, no campo de extermínio chamado Auschwitz.

Naquele tempo não tinha internet, Whats App e tudo mais. As notícias não corriam tão velozes como hoje. O anonimato era comum e fico pensando nas enormes possibilidades de jamais termos tomado conhecimento sobre este fato. Pense comigo: Padre Kolbe era apenas mais um, e aquele pai de família também. Eles sequer se conheciam. Em situações de grande estresse, é comum a gente esquecer a cena e perder aquela memória. Portanto, havia grande possibilidade de nenhuma pessoa trazer à tona o testemunho caridoso de Padre Kolbe. No entanto, aquele ato de amor, gigante em seu significado, sobreviveu à Guerra, ultrapassou as cinzas e ganhou voz. Gritou no mundo afirmando: só o amor constrói.

A gente olha para a Milícia da Imaculada e fica pensando em como a dor floresce em coisas boas, principalmente em nossa caminhada cristã. O sofrimento de Cristo foi Sua declaração de amor por nós e se tornou fonte de consolação para a humanidade. A entrega de São Maximiliano Kolbe e o holocausto que ele viveu trouxe à sua Obra um valor inestimável e eterno. A renúncia e os sacrifícios de cada mílite consagrado também trazem para a Milícia da Imaculada, e para toda Igreja, um tesouro enorme que santifica, gera vida, promove paz, dá esperança.

Em maio, realizamos uma ação especial preparando um lindo jardim para a Mãe Imaculada. A cada novo colaborador conquistado ou doação realizada, íamos colocando uma flor no painel preparado com todo carinho nos estúdios da Rádio Imaculada. Estas flores, hoje colocadas por nós, foram oferecidas por São Maximiliano Kolbe a Virgem Maria há muitos anos. Ele também desejou preparar um presente para a Mãe e o fez entregando tudo, com alegria e disponibilidade. O que mais podemos oferecer a Ela? O próximo São Maximiliano Kolbe nos ajuda a responder: “Deixemo-nos guiar, estejamos quietos, não pretendamos fazer a mais do que aquilo que Ela quer, ou mais rápido. Deixemo-nos levar por Ela, Ela pensará em tudo, nos proverá todas as nossas necessidades de que Ela realizará melhor que nós. Então paz, paz e muita paz na ilimitada entrega a Ela”.

Quero ajudar a Obra da Imaculada

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Colaborador

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.